quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Promoção de Campeões e skins: direito de imagem


Por: Gragas
Mais um dia, mais uma série de processos para este que vos fala – Gragas, o Ilustre – defender no tribunal. Fui encarregado para mediar um imbróglio envolvendo uma grande empresa (cujo nome não estou autorizado a mencionar) e um coletivo de cidadãos que lançou um conjunto de ações contra a primeira na justiça. Os reclamantes afirmam que certas fitas de vídeo com suas imagens foram adulteradas e publicadas online. Vamos ouvi-los:
  • Fizz: “Esta fita mostra tudo! É claro que eu nunca poderia falar mal do honrado povo Marai. Eu também sou do mar, óbvio que eu não faria comentários pejorativos! Esse áudio foi alterado!” 487 RP

  • Maokai: “Curioso, meu jovem marinho. Eu também sou parte viva da natureza e tive minhas declarações alteradas para parecer que eu estava dando meu aval para a derrubada de árvores. Isto é absurdo!” 440 RP

  • Mordekaiser: “Silêncio, tolos! Alguém se aproveitou do meu elmo sombrio para me dublar! E ainda botaram uma voz fininha, falando sobre bonequinhas e bailarinas! Esta não é a voz do Mestre do Metal!” 395 RP

  • Yorick Pentakill: “Falando em metal, acho uma falta de respeito com o artista usar o instrumental de nosso jingle sugerido para a empresa e inventar uma letra por cima caluniando seu executivo-chefe.” 487 RP

  • Garen Errante: “Ah! Eu sabia que conhecia aquela melodia de algum lugar! Também pegaram meu vídeo, colaram outra canção da Pentakill e fizeram algo falando várias grosserias sobre minha irmã – logo ela, tão jovem e pura.” 375 RP

  • Patrulheiro Galio: “Eu gosto de ser reconhecido por meu trabalho, mas não na forma de um trailer de filme de ação de quinta categoria que qualquer desocupado editaria para me desmoralizar. Eu sou um sujeito sério.” 260 RP

Meritíssimo, peço um recesso para que analisemos o material apresentado pelos reclamantes e se *hic* suas reclamações têm fundamento. Minha proposta é de 30 de agosto a 2 de setembro. Francamente... em todos os meus anos neste ramo, já vi muitos casos esquisitos – e este certamente é um deles. Suspeito que alguém dentro da empresa fez isto – um funcionário insatisfeito, talvez? Se isto se comprovar... quem será que editou estas fitas?


0 comentários:

Postar um comentário